7 alimentos para fortalecer o ouvido

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Muitas vezes teremos ouvido falar que existe um certo alimento nutritivo com vitaminas capazes de fortalecer a nossa visão ou a memória. No entanto, se o ouvido começa a falhar, tem uma grande quantidade de alimentos que o ajudarão a fortalecer o seu sistema auditivo. Neste artigo dizemos quais são esses nutrientes e recomendamos algumas receitas para prepará-los para que possa consumi-los regularmente, enquanto melhora o seu sistema auditivo.

 

  1. O peixe

Este alimento nutritivo é excelente para a nossa saúde, pois fornece muitas vitaminas e nutrientes de que precisamos numa dieta equilibrada. Além disso, a gordura de peixe contém Ómega 3, que ajuda os idosos a preservar o ouvido, pois é a partir dos 50 anos que eles podem começar a perder a audição.

 

  1. Vegetais de folhas verdes

Alguns exemplos deles são espinafre ou acelga. Se não gostamos muito deles, sempre podemos misturá-los com legumes, consumi-los em cremes ou dentro de pratos como lasanha.

É muito importante consumir vegetais de folhas verdes para os ouvidos, pois eles contêm uma grande quantidade de vitamina A, que provou ser a que mantém os nossos ouvidos saudáveis ​​em comparação com aqueles que não o consomem.

 

  1. Cereais

Este nutriente é muito benéfico para a saúde, pois contém uma grande quantidade de vitamina B, especialmente o B9, o que ajuda a reduzir a perda auditiva em até 20% dos idosos.

Se não gostamos de comer uma tigela de cereais com leite pela manhã, podemos levá-los na forma de biscoitos, massas ou misturados com iogurte.

 

  1. Passas

Esta fruta nos ajudará a melhorar as nossas defesas, pois contém zinco. Esse nutriente torna o nosso sistema auditivo mais resistente a possíveis infecções, mantendo-o saudável e funcionando adequadamente por mais tempo.

Se não gosta de passas, pode consumir frutas frescas (ou seja, ameixa) ou comer outras frutas com esse mesmo nutriente, como o pêssego.

 

  1. As nozes

Essa fruta seca, que contém vitamina E, ajudará o nosso corpo a criar mais glóbulos brancos, responsáveis ​​por defender o corpo, neste caso o ouvido, contra agentes infecciosos. Para as pessoas que não gostam de comer nozes como lanche, podem adicioná-las às saladas, comprar pão que já as inclui ou nas sobremesas mais apreciadas.

 

  1. Laticínios

Este alimento também é um ótimo protetor do organismo e podemos consumi-lo de muitas maneiras deliciosas: como iogurtes, leite, queijo ou coalhada.

A quantidade de cálcio que ele contém não só é boa para os ossos, mas também fortalece o sistema auditivo, mantendo-o saudável e forte por mais tempo, além de protegê-lo de possíveis adversidades.

 

  1. O fermento

Isso pode ser consumido como um suplemento nutricional, em bolos ou doces na sua forma natural (geralmente em flocos). O fermento é bom para o sistema auditivo, pois contém uma grande quantidade de zinco e ácido fólico que protegem e reforçam o ouvido.

 

Como um suplemento alimentar ou flocos não tem muito sabor, podemos adicioná-lo a cereais pela manhã ou iogurte à tarde. Assim, existem muitos alimentos que podem proteger os nossos ouvidos, devemos simplesmente seguir uma dieta equilibrada e não abusar de gorduras saturadas, o que pode piorar, não apenas a nossa saúde em geral, mas também a do nosso sistema auditivo.

 

Fonte: Zarllor